Fora do Sol


O terceiro Festival de Cinema do projeto Fora do Circuito exibe, de 26 de março a 7 de maio de 2019 filmes da região da Escandinávia - Fora do Sol.

Os filmes são exibidos a cada duas terças-feiras, no auditório Elke Hering, no segundo piso da Biblioteca Universitária da UFSC (BU), a partir das 19h, com entrada franca.

Com apoio da Biblioteca Universitária, são quatro filmes, uma para cada país da região. Todos os filmes são premiados internacionalmente, mas ausentes do circuito comercial no Brasil.

As sinopses dos filmes apresentados seguem logo abaixo.


26 de março:

1001 gramas

(Noruega, 2014)

Representante da Noruega no Oscar 2015

Às vésperas de apresentar o protótipo do "quilo padrão" da Noruega em uma convenção de pesos e medidas na cidade de Paris, o cientista responsável pelo projeto fica doente e cabe à sua filha, Marie, também cientista do Instituto de Metrologia da Noruega, levar o "quilo perfeito" até a conferência. Marie vive às voltas com problemas pessoais que se recusa a enfrentar, encontrando no trabalho a fuga mais fácil, vivendo entre as obrigações de uma ciência exata e uma vida em pleno caos.

(Drama, 93min)

9 de abril:

Festa de Família

(Dinamarca, 1998)

Vencedor do prêmio do júri de Cannes (1998) e melhor filme de língua estrangeira do New York film critics circle awards

O patriarca Henning Moritzen reúne a família para comemorar seus 60 anos em grande estilo: uma grande festa de família em um hotel de luxo. Mas uma revelação feita por seu filho arruína a festa de todos.

(Drama, 101min)

23 de abril:

A garota da fábrica da caixa de fósforos

(Finlândia, 1990)

Inerfilm Award e Menção Honrosa no Fórum do Novo Cinema no Festival de Berlim

Uma jovem supervisora de embalagens de fósforo tem sua monótona vida modificada por um homem bem vestido que a convida para dançar e ir ao seu apartamento.

(Drama, 71min)

7 de maio:

Um pombo pousou no galho refletindo sobre a existência

(Suécia, 2014)

Prêmio do Cinema Europeu de Melhor FIlme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro; Prêmio Especial do Júri do Festival de Veneza e Leão de Prata de Melhor Diretor do Festival de Berlim

Em 39 esquetes, vistas do ponto de vista de um pombo, a obra realiza um mergulho sobre o caos atual, um quase apocalipse iminente, mas que também enxerga o mundo cheio de pequenos momentos únicos, de sonhos e fantasias, lembrando da grandeza da vida e da fragilidade do homem, a partir do inicial enfado de dois vendedores ambulantes

(Comédia dramática, 100min)

foradocircuito.cinema@gmail.com
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora